"Era tudo que queríamos", diz herói da Espanha sobre final com Brasil

27 jun 2013 - 20h04
(atualizado às 21h01)

Para o meia Jesús Navas, chegar à final da Copa das Confederações contra o Brasil, era tudo que a Espanha queria. O sentimento, de acordo com o jogador que converteu o pênalti decisivo na vitória por 7 a 6 sobre a Itália na semifinal (após empate por 0 a 0 com a bola rolando), é de alívio e felicidade por poder enfrentar os donos da casa no Maracanã, às 19h (de Brasília), neste domingo.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

Publicidade

"Jogar no Maracanã, contra o Brasil, em uma final... era tudo que queríamos. Vamos nos divertir no domingo, tentar ganhar e levar a Copa para casa. Trabalhamos muito para chegar até aqui. Pessoalmente, tinha muita vontade de jogar, de entrar em campo", disse o camisa 22.

O novo jogador do Manchester City disse que não estava nervoso antes de fazer a cobrança decisiva. O zagueiro italiano Bonucci havia acabado de desperdiçar sua penalidade, e bastava o gol de Navas para carimbar a passagem da Espanha à grande decisão.

"Me sentia tranquilo. Este grupo, este elenco, transmitem tranquilidade. Os pênaltis fazem parte do esporte, do futebol. Precisávamos ganhar. Sabíamos que a Itália seria um rival duro, que seria um jogo diferente. Soubemos nos manter no jogo até o final e conseguimos passar nos pênaltis. Dedico o pênalti à minha família, à minha mulher e ao meu filho. E também a esta seleção, que merece tudo de bom", afirmou.

Publicidade
Fonte: Lancepress! Lancepress!
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se