A seleção espanhola teve sua chegada ao Brasil antecipada neste domingo, e a reclusão causada pelo forte esquema de segurança em torno da delegação acabou frustrando alguns curiosos que estavam no Aeroporto Afonso Pena. O voo vindo de Baltimore (EUA) estava previsto para chegar por volta das 21h30, mas pousou na pista às 20h11.
Os jogadores não passaram pelo saguão do aeroporto. Um ônibus escoltado pela Força Aérea Brasileira (FAB) recepcionou os espanhóis já na pista de pouso, e todo o trajeto até o CT do Caju, onde a delegação ficará hospedada ao longo da Copa do Mundo, terá o acompanhamento das forças de segurança.
Muitas pessoas se aglomeraram em torno da janela do aeroporto para ver o avião pousando. A maioria dos presentes consistia em curiosos que estavam no local circunstancialmente, embora alguns torcedores espanhóis também estivessem entre os "frustrados" pela chegada fechada da seleção.
O primeiro treino da Espanha em solo brasileiro acontece às 16h (de Brasília) desta segunda-feira, no CT do Caju, que fica a cerca de 15 km do centro da capital paranaense. Os atuais campeões mundiais ficam em Curitiba até a véspera da estreia, que acontece em 13 de junho, diante da Holanda, em Salvador.
Quer acompanhar as notícias e jogos da Copa? Baixe nosso app. #TerraFutebol