Em entrevista à BBC Radio Five Live, Peter Schmeichel, lendário goleiro dinamarquês, relatou os momentos dramáticos vividos pela esposa de Eriksen durante o chocante incidente envolvendo o meia da Inter de Milão. Segundo Schmeichel, Sabrina Jensen acreditou que seu marido "estava morto" após desmaiar em campo devido a uma síncope durante o confronto pela Eurocopa entre Dinamarca e Finlândia, no último sábado.
Assim que entrou em campo para socorrer o marido, Sabrina foi contida pelo capitão dinamarquês Simon Kjaer, que a assegurou que o meia estava respirando. Além do camisa 4, o goleiro Kasper Schmeichel também confortou a esposa do jogador durante o incidente.
Pai do guarda-redes da Seleção da Dinamarca, Peter Schmeichel relata os bastidores do momento.
- Essas seriam as duas piores horas do meu tempo no futebol. Absolutamente nenhuma informação. Pudemos ver que era muito sério, olhamos para a reação dos jogadores. Aconteceu não muito longe de onde estavam todas as esposas dos jogadores e é claro que a esposa de Christian viu e entrou em campo - afirmou.
- Você pode ver pela reação de meu filho Kasper correndo até ela e eu, obviamente, falei com ele ontem à noite. Ele disse à ela que Christian estava respirando. Ela realmente acreditava que ele havia falecido - completou Peter Schmeichel.
Mãe de dois filhos de Eriksen, Sabrina viveu por minutos a angústia de perder o marido. O meia recebeu uma cobrança de lateral aos 43 minutos do primeiro tempo, resvalou na bola e desabou no gramado. Após 15 minutos, foi retirado de campo pelos médicos, cercado pelos companheiros de seleção e aplaudido por torcedores.