Esposa lamenta morte precoce de Pampa, ícone do vôlei: 'Pior notícia de todas'

André Felippe Falbo Ferreira morreu devido a complicações pulmonares causadas por reações à quimioterapia; ele trata um Linfoma de Hodgkin

7 jun 2024 - 12h58
(atualizado às 13h27)
Resumo
Paula Falbo, esposa do ex-jogador de vôlei e campeão olímpico Pampa, que morreu aos 59 anos de idade devido a complicações pulmonares, agradeceu as orações e pediu privacidade.
Paula Falbo e Pampa
Paula Falbo e Pampa
Foto: Reprodução/Instagram

Paula Falbo, a esposa do ex-jogador de vôlei e campeão olímpico Pampa, que morreu aos 59 anos de idade, nesta sexta-feira, 7, agradeceu as orações recebidas e pediu privacidade. "Recebi a pior notícia de todas. Obrigada pelas orações. Quero ter meu momento em silêncio, por favor", pediu Paula em entrevista à revista Quem. 

André Felippe Falbo Ferreira, o Pampa, morreu devido a complicações pulmonares causadas por reações à quimioterapia. Ele estava em tratamento para um Linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer no sistema linfático.

Publicidade

Na terça-feira, 4, Paula também conversou com a publicação e revelou que a filha do casal, Isabella de 4 anos, sentia muita falta do pai. Na data, ele seguia internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Beneficência Portuguesa, em São Paulo. 

"Todas às vezes, ela fala assim: 'saudade do papai. Saudadona do papai, vontade de dar um abração nele'. Ela disse que sonhou com ele ontem, que ele entregava uma flor a ela, de cor rosa, e disse que ela é o amor da vida dele e que precisa viver. Nossa filha vai ser a continuação da memória dele, independentemente do desfecho de tudo isso. Não quero que se esqueçam do Pampa. Ele é mais que um campeão olímpico. O coração de ouro é a medalha mais valiosa que ele ostenta no peito", contou. 

Paula também revelou que ex-companheiros de seleção brasileira rezavam pela melhora do amigo. "O Talmo [Oliveira] esteve comigo na visita essa semana. Ele é um grande amigo, um homem que conhece a palavra de Deus. Mesmo fora do Brasil, ele conseguiu que o capelão da Beneficência desse o sacramento da unção dos enfermos ao meu marido, há cerca de 1 mês", disse.

Pampa foi um dos jogadores que brilharam na conquista do ouro olímpico em 1992. Nascido no Recife, o ex-atleta fez a sua estreia nos Jogos Olímpicos de 1988, em Seul. Após a aposentadoria das quadras, passou a se dedicar à política e à administração pública. Além da esposa Paula, ele deixa duas filhas, Isabella, de 4 anos, e Rafaella Ferrer, fruto de seu primeiro casamento. 

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades dos esportes?
Ativar notificações