F1 renova com circuito de Monza até 2031

Autódromo seguiu no calendário após 'atualizações' no local

27 nov 2024 - 15h25
(atualizado às 15h33)

A Fórmula 1 anunciou nesta quarta-feira (27) que o Grande Prêmio da Itália, disputado no Autódromo de Monza, considerado um dos templos do automobilismo, permanecerá no calendário da categoria até 2031.

    O acordo anterior, que era válido até 2025, foi esticado para mais seis anos e ocorre depois de "melhorias significativas" do circuito lombardo, que recebeu 335 mil pessoas na edição passada do GP, vencida por Charles Leclerc, da Ferrari.

Publicidade

    "Estou muito feliz que o GP da Itália permanecerá no calendário até 2031. Monza está no coração da história da F1 e a atmosfera a cada ano é única, pois os torcedores se reúnem em grande número para torcer pela Ferrari e pelos pilotos. As recentes atualizações na infraestrutura do circuito e o investimento planejado mostram um forte comprometimento com o futuro de longo prazo da F1 na Itália", disse Stefano Domenicali, presidente e CEO da categoria.

    Angelo Sticchi Damiani, presidente do Automóvel Clube da Itália (ACI), destacou que receber a elite do automobilismo pelos próximos seis anos é uma "honra", mas destacou que ainda há melhorias que precisam ser feitas.

    "Após a repavimentação da pista e dos túneis para melhorar a segurança na pista e para os fãs, agora enfrentamos um novo desafio em 2025: melhorar a qualidade e a quantidade das ofertas de hospitalidade. Com esse objetivo em mente, já estamos trabalhando para nos manter à frente dos padrões exigidos pela F1 moderna", afirmou o dirigente.

    A próxima edição do GP de Monza está agendada para acontecer de 5 a 7 de setembro de 2025. .

Publicidade
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se