A Federação de Futebol do Espírito Santo suspendeu nesta quinta-feira (9) toda a rodada do Estadual da Primeira Divisão, prevista para ocorrer no sábado e no domingo. A medida estava em avaliação na quarta (8) e foi tomada por causa do clima de insegurança no Estado, agravado com a ausência de policiais militares nas ruas. Em nota, a federação justificou a decisão.
“Em função de não termos significativa melhora nas condições de segurança no Estado do Espírito Santo, e conforme amplamente divulgado na mídia em âmbito nacional, a Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), comunica a suspensão de cinco jogos válidos pela terceira rodada do Campeonato Estadual da Série A 2017. Tão logo a situação normalize novas datas serão programadas e divulgadas.”
A entidade também se mantém sem expediente, com todos os funcionários dispensados. O presidente da federação, Gustavo Vieira, vai aguardar até amanhã, sexta, para saber com a CBF o que deve ser feito com relação ao jogo programado para a próxima quarta, em Vitória, entre Desportiva e Avaí, pela Copa do Brasil O time catarinense já manifestou sua preocupação em viajar para o Espírito Santo e também fez contato com a CBF.
Os jogos suspensos da terceira rodada são: Rio Branco x Desportiva; Doze x Itapemirim; São Mateus x Tupy; Linhares x Espírito Santo; e Vitória x Real Noroeste.