Festivais Esportivos promovem integração e desenvolvimento no Pará

Atividades são realizadas em Curionópolis, Parauapebas e Canaã dos Carajás pelo projeto Esporte na Cidade Norte Nordeste. Iniciativa conta com patrocínio da Vale, via Lei Federal de Incentivo ao Esporte Em uma celebração ao esporte, à comunidade e ao desenvolvimento, as cidades de Curionópolis, Parauapebas e Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará, receberam recentemente […]

18 jun 2024 - 09h54
(atualizado às 09h54)
DPA na cidade de Palmares
DPA na cidade de Palmares
Foto: Esporte News Mundo

Atividades são realizadas em Curionópolis, Parauapebas e Canaã dos Carajás pelo projeto Esporte na Cidade Norte Nordeste. Iniciativa conta com patrocínio da Vale, via Lei Federal de Incentivo ao Esporte

Em uma celebração ao esporte, à comunidade e ao desenvolvimento, as cidades de Curionópolis, Parauapebas e Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará, receberam recentemente uma série de festivais esportivos que mobilizou alunos do Projeto Esporte na Cidade Norte Nordeste, seus familiares e as comunidades locais. 

Publicidade

Realizados pela De Peito Aberto, os eventos contaram com competições e atividades recreativas com o objetivo de promover a integração social, a prática esportiva e o desenvolvimento comunitário. A iniciativa conta com patrocínio da Vale, via Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

Os festivais foram destaque não apenas pela adesão do público, mas também pelo espírito de união e celebração que tomaram conta das cidades. Em Curionópolis, o festival atraiu jovens de diversas idades para as competições. As oficinas de esporte ofereceram treinamento especializado, incentivando a prática saudável e o desenvolvimento de habilidades.

Nas comunidades Nova Carajás, Palmares I e Palmares II, em Parauapebas, além das competições, foram realizadas palestras abordando a importância de um estilo de vida saudável. As famílias se reuniram, transformando o evento em uma grande confraternização comunitária.

Já em Canaã dos Carajás, o destaque foi a realização de festivais dentro da comunidade escolar. Os eventos foram realizados nas escolas Adelaide Molinari e Luís Prestes. A iniciativa foi marcada por promover a igualdade e a inclusão social.

Publicidade

Os festivais não se limitaram às competições esportivas. A programação incluiu atividades recreativas para crianças e para toda a família.

Wenceslau Madeira, diretor presidente da De Peito Aberto, destacou a importância do evento para a comunidade: "Esses festivais são fundamentais para promover a integração e o desenvolvimento social. O esporte tem o poder de unir as pessoas, ensinar valores importantes e abrir portas para um futuro melhor. Ver a alegria e o entusiasmo dos alunos do Projeto Esporte na Cidade Norte Nordeste é extremamente gratificante", destaca.

Os festivais esportivos em Curionópolis, Parauapebas e Canaã dos Carajás demonstraram o poder transformador do esporte na construção de comunidades mais fortes e coesas. A participação ativa dos moradores, a colaboração das autoridades locais e o apoio das organizações parceiras foram cruciais para o sucesso dos eventos.

O Projeto Esporte na Cidade Norte e Nordeste, promovido pela organização social De Peito Aberto (DPA), com patrocínio da Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. A iniciativa tem o apoio das prefeituras municipais de Marabá, Parauapebas, Canaã dos Carajás e Curionópolis, por meio das secretarias de Esporte e Lazer e de Educação. E em Parauapebas, também contam com a parceria das associações de moradores dos bairros Nova Carajás, Palmares Sul e Palmares II.

Segunda entrega de uniformes

Durante os festivais esportivos, os alunos do Projeto Esporte na Cidade Norte Nordeste receberam o segundo kit de uniformes. Foram entregues gratuitamente novas camisas, short e meião para todos os 800 beneficiários da iniciativa nos três municípios.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se