Fisiculturista e influenciador, Renato Cariani é alvo de operação da PF por tráfico de drogas

Atleta é investigado por ser sócio de indústria suspeita de desviar produtos químicos para a produção de crack

12 dez 2023 - 12h38
(atualizado às 13h38)

Em operação da Polícia Federal contra o tráfico de drogas realizada nesta terça-feira (12), o influencer e fisiculturista Renato Cariani, de 47 anos, virou o principal alvo da investigação. O bodybuilder é sócio da empresa Anidrol, uma indústria química localizada em Diadema, em São Paulo, investigada pelo desvio de produtos químicos usado na produção de crack.

Foto: Lance!

Mais de 70 policiais federais estão nas ruas para dar cumprimento à 18 mandados de busca e apreensão em endereços situados em São Paulo, Paraná e Minas Gerais, na Operação Hinsberg.

Publicidade

Além de Cariani, Fábio Spinola, que já foi preso por envolvimento com o tráfico de drogas, também é um dos alvos da PF. Na casa dele foi encontrado mais de R$ 100 mil em espécie. Segundo a Polícia Federal, ele seria o intermediador entre a indústria química e os produtores da droga.

Foram identificadas 60 transações dissimuladas vinculadas à atuação desta Organização Criminosa, totalizando, aproximadamente, 12 toneladas de produtos químicos (fenacetina, acetona, éter etílico, ácido clorídrico, manitol e acetato de etila), o que corresponde à mais de 19 toneladas de cocaína e crack prontas para consumo.

A operação é realizada em conjunto com Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO do MPSP) de São Paulo e a Receita Federal.

Renato Cariani é atleta e influenciador fitness, com mais de 7 milhões de seguidores nas redes sociais, sendo referência no meio do fisiculturismo, no Brasil. Como bodybuilder, Cariani conquistou diversos títulos como o Classic Physique, em 2018, e o Overall Masters, realizado no Brasil, em 2020.

Publicidade
TAGS
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades dos esportes?
Ativar notificações