Fittipaldi diz que Itália vai parar para ver Hamilton na Ferrari

Brasileiro avaliou que time de Maranello chegará firme em 2025

13 jan 2025 - 13h28
(atualizado às 13h39)

O ex-piloto brasileiro Emerson Fittipaldi avaliou que a Itália vai parar quando o britânico Lewis Hamilton, heptacampeão mundial de Fórmula 1, estrear pela Ferrari na categoria.

    Em uma das movimentações de mercado mais bombásticas da história da F1, o piloto mais vitorioso da categoria unirá forças com a equipe mais vencedora da modalidade. O sonho da escuderia italiana é encerrar seu longo jejum de títulos e apostará todas as fichas no multicampeão inglês.

Publicidade

    "A Ferrari está voltando com força, pode imaginar Hamilton na equipe. A Itália inteira vai parar no domingo para assistir Lewis", analisou Fittipaldi em entrevista ao podcast On Track, da talkSPORT.

    O brasileiro avaliou que a principal motivação de Hamilton para a próxima temporada será guiar o carro de um novo time, além de a chance de defender a Ferrari ser o "sonho" de "todo piloto".

    "A família está de novo se reunindo e será um grande desafio. Estou ansioso para a temporada seguinte, acredito que será emocionante para Hamilton. A F1 está ficando muito competitiva agora", complementou Fittipaldi, recordando que Hamilton se reencontrará depois de muitos anos com Frédéric Vasseur, atual chefe de equipe da Ferrari.

    Em 2025, Hamilton, de 40 anos, fará dupla com o jovem monegasco Charles Leclerc e mostrou bastante empolgação com a nova aventura em Maranello. .

Publicidade
TAGS
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades dos esportes?
Ativar notificações