Vitão se tornou um dos jogadores mais importantes do Inter, dando segurança defensiva para a zaga. Ano passado ele quase foi negociado com o Betis, da Espanha, mas, para alegria dos colorados, o negócio não aconteceu. Mesmo assim, o jogador foi muito profissional e colaborou com a excelente campanha do time de Roger Machado no Campeonato Brasileiro.
Agora foi a vez do Flamengo tentar a contratação do zagueiro colorado, no último sábado, mas o Internacional recusou. O zagueiro de 24 anos tem contrato com o Colorado até 2026 e tem sido cobiçado no mercado após ter grande destaque na última temporada.
O jogador é avaliado em 10 milhões de euros (R$ 62,4 milhões na cotação atual), e o Rubro-Negro ofereceu esse valor juntando a dívida que o Inter tem pela contratação de Thiago Maia. O Inter comprou o volante por 4 milhões de euros em julho do ano passado, com pagamento dividido em 10 parcelas, mas não quitou nenhuma. Por isso, o Flamengo entrou com uma ação na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF.
Para encerrar o processo, o Flamengo então sugeriu o abatimento da dívida e mais 6 milhões de euros (R$ 37,4 milhões) para contratar Vitão, mas o Inter respondeu que não tem interesse nesse formato da negociação. Vitão já trabalhou com o diretor de futebol rubro-negro, José Boto, no Shakhtar Donetsk (Ucrânia), e ambos têm boa relação. O jogador é considerado o perfil ideal que o Flamengo busca, mas com a postura intransigente do Inter o Rubro-Negro se retirou do negócio.
Torcedor colorado, se a proposta for boa, o Inter deve vender Vitão?