Análise: Flamengo de Filipe Luís mostrou uma postura bastante ofensiva na sua estreia

Flamengo fez um jogo de pressão alta constante contra o Corinthians.

3 out 2024 - 08h07
(atualizado às 08h07)
Filipe Luís estreiou no comando do Flamengo.
Filipe Luís estreiou no comando do Flamengo.
Foto: Wagner Meier/Getty Images / Esporte News Mundo

Flamengo venceu o Corinthians nesta quarta-feira (02) pelo placar de 1 a 0 na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, essa que foi a estreia de Filipe Luís no comando do Flamengo até o final do ano, após a demissão de Tite.

O ex-lateral esquerdo se aposentou pelo Rubro-Negro no fim de 2023 e começou sua carreira como treinador pelas categorias de base do clube, passando pelo sub-17 e pelo sub-20, onde conquistou seu primeiro título como treinador ao vencer o Olympiacos no mundial sub-20. Pela base, o novo técnico rubro-negro obteve 22 vitórias, 2 empates e 6 derrotas.

Publicidade

Após a demissão de Tite no início da semana, Filipe Luís foi anunciado como técnico interino do Flamengo até o final do ano, e o seu primeiro jogo já seria uma decisão de Copa do Brasil contra o Corinthians. O time mostrou-se muito ofensivo, fazendo pressão alta constantemente, sufocando o Timão e mostrou boa criação nas jogadas ofensivas, mas que acabaram parando a maioria delas em um inspirado Hugo Souza.

Filipe Luís e o Flamengo tem um próximo compromisso marcado para sábado (05), quando vão visitar o Bahia pela 29ª rodada do Brasileirão. Após a boa estreia, o atual treinador espera manter o bom ritmo ofensivo e ainda luta pelo título do Campeonato Brasileiro.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se