O Flamengo fez nesta quarta-feira (30), um jogo atrasado contra o Internacional, válido da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo tinha sido adiado por conta das fortes enchentes que o Estado do Rio Grande do Sul, que ocorreram no fim de abril e ao longo de maio, causando vários adiamentos de jogos dos times gaúchos.
O Rubro-Negro agora começa a sua preparação para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, que será neste domingo (03), com a ida sendo no estádio do Maracanã. O técnico Filipe Luís irá contar com vários desfalques por lesão, além dos suspensos Pulgar por acúmulo de cartões amarelos e Bruno Henrique por ter recebido cartão vermelho após entrada em Matheusinho.
Por conta desses vários desfalques, o novo técnico da equipe da Gávea terá um desafio grande ao montar os onze titulares para a decisão, com a maior incógnita sendo o ataque, se Gabigol começará jogando, ou então podendo improvisar o equatoriano Plata para a função, e também se Michael seria titular ou não. Pelo meio de campo, as opções seriam de Allan, Evertton Araújo ou o argentino Alcaraz.