Nesta quinta feira, 23, o Flamengo anunciou que o diretor de futebol, José boto, assinou o contrato com o clube.
No Brasil desde o dia 28 de dezembro, e desde o inicio do ano está trabalhando no clube. Boto estava com o elenco e a direção Flamengo nos EUA, participando da pré temporada do clube carioca. Hoje pela manhã, o diretor de futebol se encontrou com o presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap e assinou um contrato válido até o final de 2026.
Veja a nota oficial do clube abaixo:
"Na manhã desta quinta-feira (23), o presidente do Clube de Regatas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, esteve com o diretor técnico de futebol do clube, José Boto. Na presença do vice-presidente de Administração, Marcos Motta, os dois formalizaram o vínculo do português com o Rubro-Negro" informou o Flamengo em nota oficial.
José boto chegou ao Flamengo sendo bem participativo, dando entrevistas, participando de coletivas de imprensa e sendo efetivo na chegada do atacante Juninho, a primeira contratação da era Bap.
José Boto com a camisa do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes / CRF)O trabalho de Boto até aqui
Trabalhando desde o inicio do ano, José Boto ficou no ninho do urubo desde que chegou no Brasil, com direito a um "tuor" pelo centro de treinamento do Flamengo, guiado pelo presidente eleito Bap, Boto também observou o início do trabalho dos atletas que fizeram os primeiros jogos do mais querido no campeonato Carioca. O português vem buscando atletas para reforçar o elenco rubro-negro. O Boto já contratou o atacante Juninho, ex-Qarabag, para suprir a falta do camisa nove Pedro e para a vaga de Gabriel Barbosa, que saiu do clube em fim de contrato no final de 2024.
José Boto também trabalha para tentar a contratação do lateral direito Danilo, ex-Juventos, para reforçar a lateral direita, além da busca por um zagueiro para o elenco de Felipe Luis