O Flamengo estreou neste domingo (05), pela Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025, a Copinha. O Rubro-Negro mostrou a força de sua base, goleando o Cruzeiro-PB por 5 a 0, os gols foram marcados por Felipe Lima, Pedro Lemos, Douglas Telles, Germano e Ryan Roberto. A estreia serviu para mostrar que mesmo sem seus principais jogadores do elenco sub-20, o Flamengo chega mais uma vez preparado para brigar pelo penta-campeonato da competição.
Destaques positivos:
Bill - O atacante foi a válvula de escape rubro-negra, após o Cruzeiro-PB começar o jogo com mais chances, foi dos pés dele que saiu o primeiro passe para gol de Felipe Lima marcar o gol de estreia na Copinha. A jóia também participou em mais dois gols, cobrando o escanteio para o segundo gol e rolando a bola para Fred sofrer pênalti, que foi convertido por Germano.
Gusttavo - O lateral direito mostrou ter bom fôlego, ao apoiar constantemente o ataque pela direita do Rubro-Negro, por mais que tenha deixado espaço para contra-ataque em sua lateral, Gusttavo não compremeteu e foi um dos melhores em campo.
Ryan Roberto - Uma das maiores jóias da base rubro-negra de apenas 16 anos, a substituição de Ryan Roberto foi muito comemorada pelos torcedores do Flamengo, em Mogi das Cruzes. Demorou pouco para o atacante marcar o seu primeiro gol na competição após rebote de Fred.
Destaques negativos:
Joshua - Cotado como um dos grandes nomes do Flamengo nessa Copinha, Joshua acabou tendo uma atuação bem discreta dos demais jogadores do Rubro-Negro, tanto que acabou saindo ainda no intervalo.
Luis Aucélio - Vinha tendo uma atuação ok na partida, mas acabou sendo advertido com um cartão amarelo bobo, que já liga um sinal de alerta para uma futura suspensão.
NOTAS:
Caio Barone - 6,5
Gusttavo - 7,5
Pedro Lemos - 7,5
Johnny - 6,5
Germano - 7,0
Luis Aucélio - 6,0
Pedro Leão - 7,0
Joshua - 6,0
Douglas Telles - 7,0
Bill - 8,5
Felipe Lima - 7,0
ENTRARAM:
Fred - 7,0
Lipão - 6,0
Giovanni - sem avaliação
Caio Nóbrega - sem avaliação
Lucas Vieira - sem avaliação
Ryan Roberto - 7,5