Flamengo perde por 1 a 0 no jogo de ida das quartas de final contra o Peñarol. O rubro-negro teve uma atuação irreconhecível, com diversos pontos negativos, acendendo o alerta para o restante da temporada. O técnico Tite agora enfrenta críticas e questionamentos, especialmente pela não escalação de jogadores como Léo Ortiz, que vinha atuando bem e era cotado para o time titular.
DESTAQUES POSITIVOS:
É difícil apontar um verdadeiro destaque positivo, dada a baixa produção ofensiva e os constantes problemas defensivos. No entanto, Gerson, embora longe de sua melhor forma, foi o que mais correu e lutou em campo.
Nota: 5,5
DESTAQUES NEGATIVOS:
Se fosse possível eleger todo o time como destaque negativo, o Flamengo teria 11 jogadores nessa lista. A equipe se mostrou apática, teve dificuldade em criar chances e deu muito espaço para o Peñarol. O pior desempenho individual foi de Pulgar, que esteve muito abaixo da rotação esperada, com vários erros de passe e dificuldades na marcação.
Nota: 3,5
NOTAS:
Rossi: 5.0
Varela: 4.0
Fabrício Bruno:3.5
Leo Pereira:4.0
Alex Sandro: 4.5
Pulgar: 3.5
De La Cruz: 5.0
Gerson: 5.5
Arrascaeta: 4.5
Plata: 4.0
Bruno Henrique: 4.5
ENTRARAM:
Wesley: 4.5
Alcaraz: 4.0
Carlinhos: 3.5
Ayrton Lucas: 5.0
Léo Ortiz: 5.0
O Flamengo volta a campo no próximo domingo (22), às 18h30, contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre. Pela Libertadores, o rubro-negro disputa o jogo da volta na quinta-feira (26), às 19h, em Montevidéu, Uruguai. Para se classificar, o Flamengo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso vença por apenas um gol, a decisão irá para os pênaltis. Em caso de empate ou derrota, o time estará eliminado.