O Flamengo venceu o Palmeiras nesta quarta-feira (31), pelo placar de 2×0, no Maracanã e saiu na frente na disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O Mengão jogará a volta na casa do adversário na próxima semana com uma vantagem importante e pode perder por um gol de diferença que passa de fase.
Gerson foi o melhor em campo, regendo a equipe Rubro-Negra, foi dele o passe para Luiz Araújo que acionou Pedro na área no primeiro gol da equipe. A equipe comandada por Tite teve também uma boa exibição coletiva, pressionando e dando sufoco no Alviverde desde o primeiro minuto de jogo. O jogador de menor influência em campo foi Pulgar, que cumpriu sua função em campo, mas pode entregar um desempenho melhor do que o que foi demonstrado.
Destaque positivo
Gerson: O capitão comandou a equipe do Flamengo para uma vitória de suma importância no primeiro jogo de uma grande sequência de jogos complicados e que irão definir a temporada do Rubro-Negro. O volante soube cadenciar a partida ditando o ritmo da partida e instruindo os companheiros de equipe durante todo o jogo.
Destaque negativo
Pulgar: O volante chileno foi o jogador de menor destaque da equipe da casa. Pulgar esteve abaixo do desempenho geral da equipe, e apesar de não ter comprometido o resultado final do confronto, acende um alerta para Tite, que pode pensar em outra opção para ocupar a posição, como Léo Ortiz que entrou muito bem na posição do próprio chileno.
Notas:
Matheus Cunha - 7
Varela- 6,5
Léo Pereira - 7,5
Fabrício Bruno - 6,5
Ayrton Lucas - 7
Pulgar - 6
Gerson - 9,5
Arrascaeta - 8
De La Cruz - 7
Pedro - 9
Cebolinha - 7
Entraram:
Gabigol - 6
Allan - 6
Wesley - 6
Luiz Araújo - 7,5
Léo Ortiz - 6,5