O Flamengo venceu o São Paulo por 2 a 1, no Maracanã, e voltou a assumir a liderança do Campeonato Brasileiro depois de três anos. O Rubro-Negro contou com o brilho de Luiz Araújo e De La Cruz, que marcaram um gol em cada etapa e garantiram a vitória do time carioca sobre o Tricolor.
Destaques positivos:
Luiz Araújo - Começou no banco de reservas e logo nos primeiros toques na bola marcou um gol de placa para inaugurar o placar. Passou de dois e acertou um lindo chute colocado no canto direito de Rafael. Além da pintura, foi importantíssimo, mais uma vez, no papel tático.
De La Cruz - Atou mais adiantado, na vaga de Arrascaeta, e correspondeu. Participou muito do jogo, marcou o segundo gol da vitória rubro-negra e foi um dos melhores da equipe carioca na partida.
Pedro - Não balançou as redes, mas foi desafogo importante na ligação direta feita pela zaga. Recuperou a bola e fez toda a jogada que originou o gol de De La Cruz.
Bruno Henrique - Errou em algumas tomadas de decisão, mas foi peça importantíssima no ataque. Foi a válvula de escape em velocidade e ajudou muito no encaixe da marcação pressão na defesa do São Paulo.
Destaques negativos:
Varela - Foi regular até a fase final do jogo, mas deixou espaço no segundo pau no gol do São Paulo. Deixou Ferreirinha livre pra cabecear e diminuir o placar.
Ayrton Lucas - Foi o jogador mais tímido do Flamengo em campo. Não que tenha feito uma atuação ruim, mas pouco apareceu no campo ofensivo e foi protocolar na defesa.
NOTAS
Rossi - 6,0
Varela - 5,0
Fabrício Bruno - 6,0
Léo Pereira - 6,5
Ayrton Lucas - 5,5
Pulgar - 6,5
Allan - 6,5
De La Cruz - 7,5
Everton Cebolinha - sem avaliação
Bruno Henrique - 7,0
Pedro - 7,0
ENTRARAM:
Luiz Araújo - 8,0
Gerson - 6,0
Victor Hugo - sem avaliação
Igor Jesus - sem avaliação