Substituído durante a derrota para o Santos, no último domingo, na Vila Belmiro, o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, foi visto com uma bolsa de gelo na coxa direita e se tornou uma preocupação para a disputa do Mundial de Clubes do Catar, na próxima semana.
O jogador, entretanto, participou normalmente das atividades do grupo na reapresentação, nesta quarta-feira, no Ninho do Urubu. O elenco retornou aos trabalhos visando a última competição do ano após dois dias de folga.
O único jogador que fez um trabalho à parte foi o uruguaio Arrascaeta, que deu voltas no campo com um preparador físico. Segundo a assessoria do clube, o jogador não apresenta lesão e treinou em separado devido a um desgaste muscular.
A equipe ainda fará dois treinos no Rio de Janeiro, nesta quinta e sexta-feiras pela manhã, antes de embarcar para o Oriente Médio, na tarde de sexta, em voo fretado.
No sábado, já no Catar, o grupo irá treinar na parte da tarde, no horário local. O Flamengo fará suas atividades de campo no estádio do Al Duhail SC, e usará o próprio hotel para trabalhos de academia.
A estreia do Flamengo no Mundial será no dia 17, diante do Al-Hilal ou Espérance, que se enfrentam no próximo sábado.