O Clube de Regatas do Flamengo tem um novo presidente: Luiz Eduardo Baptista, o Bap, foi eleito na noite desta segunda-feira (9), em votação na Gávea. O novo mandatário disputou com Rodrigo Dunshee e Maurício Gomes de Mattos, segundo e terceiro, respectivamente. Bap comandará o clube no triênio 2025 - 2026 - 2027 e a posse será em 18 de dezembro.
3.272 pessoas apareceram para votar, sendo essa com o maior percentual de comparecimento dos últimos 12 anos. Apesar disso, 5.887 pessoas estavam aptas para votar. Com 1.731 votos, Bap venceu com certa tranquilidade a disputa. Dunshee teve 1.166 votos e Mattos obteve 363, além de cinco votos brancos e sete nulos durante o dia de votação no Rio de Janeiro.
O atual presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, era opositor de Bap, sendo que os dois trabalharam juntos em parte da gestão de Landim, mas sem apoio do atual mandatário, saiu e lançou sua própria chapa para disputar a nova eleição.
Landim encerra sua gestão de seis anos e não terá função no clube, já que o seu candidato, Dunshee, terminou em segundo e foi derrotado. Landim foi um dos presidentes mais vitoriosos na história do clube. Conquistou Brasileiro, Carioca, Libertadores e mais recentemente, Copa do Brasil, em 2024.