Após classificação na Copa do Brasil no meio da semana contra o próprio Alviverde, o Rubro-Negro chega com moral para a partida do Brasileirão. O confronto é de muita importância tendo em vista o interesse rubro-negro de brigar pelo título, o Flamengo precisa vencer para não permitir com que o líder Botafogo dispare e também para afastar o Palmeiras, atual bicampeão brasileiro, da luta pelo título.
Para a partida, o Flamengo tem alguns retornos na equipe titular: Rossi volta a meta rubro-negra após sequência de partidas de Matheus Cunha, De La Cruz volta de lesão após dois jogos de fora, Wesley assume a lateral direita devido a lesão de Varela e por fim, Everton Cebolinha volta ao time titular.
De acordo com o "GE", esta é a provável escalação da equipe: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro.
Ou seja, Tite vem com força máxima para o confronto direto pelo título do Brasileirão. As únicas baixas são o já citado Varela, com lesão no quadril, David Luiz e Bruno Henrique suspensos.
O Rubro-Negro precisa se recuperar da derrota para o São Paulo na última rodada para seguir firme na busca pelo título, e para isso conta com a força de sua torcida, até o momento pouco mais de 42 mil ingressos foram vendidos, a expectativa é de que tenha cerca de 53 mil pessoas presentes no grande duelo entre equipes que vem marcando as últimas temporadas do futebol brasileiro.
Este é mais um da grande sequência Rubro-Negra que irá definir a temporada. Na próxima quinta (15), o Flamengo voltará ao Maracanã para receber o Bolívar pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.