A Conmebol divulgou nesta quarta-feira a escala de arbitragem para os jogos de ida das quartas de final da Libertadores. Após eliminar o Defensa y Justicia nas oitavas, o Flamengo enfrenta o Olimpia (PAR), na próxima quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), em Assunção.
O escolhido para apitar a partida foi Fernando Rapallini, que será auxiliado por Juan Pablo Belatti e Diego Bonfa, todos da Argentina. Uma curiosidade é que o trio fez história recentemente ao apitar jogos da Eurocopa, em um programa inédito de intercâmbio entre Uefa e Conmebol. Uma das partidas apitadas por Rapallini foi entre Suíça e França, pelas oitavas de final.
Vale lembrar que, desde a última fase, a Libertadores conta com a tecnologia do árbitro de vídeo. O responsável pelo VAR será o também argentino Mauro Vigliano.
Antes de encarar o Olimpia, o Flamengo tem compromissos importantes pela Copa do Brasil e Brasileirão. Nesta quinta-feira, às 21h30, o Rubro-Negro mede forças com o ABC, em Natal, para confirmar a vaga nas quartas de final da Copa. No domingo, será a vez da equipe encarar o Inter, no Maracanã.