CPI da Manipulação aprova participações de Luiz Henrique, do Botafogo, e de Bruno Henrique, do Fla

Além da dupla, o ex-jogador Neto foi convidado a depor na condição de testemunha dos bastidores do futebol

12 nov 2024 - 17h56
(atualizado às 19h26)
Luiz Henrique, do Botafogo, e Bruno Henrique, do Flamengo, serão ouvidos em CPI
Luiz Henrique, do Botafogo, e Bruno Henrique, do Flamengo, serão ouvidos em CPI
Foto: Getty Images/Wagner Meier/Ruano Carneiro

A CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas aprovou na tarde desta terça-feira, 12, a convocação de Luiz Henrique, do Botafogo, e o convite a Bruno Henrique, do Flamengo, para serem ouvidos pelos parlamentares.

Um dos destaques do Botafogo na temporada, Luiz Henrique foi convocado - ou seja, não pode faltar - a explicar o possível recebimento de transferências bancárias no total de R$ 40 mil de Bruno Tolentino e Yan Tolentino, tio e primo do jogador Lucas Paquetá, do West Ham. As transferências foram feitas após partidas em que ele recebeu cartão amarelo na época em que atuava pelo Real Bétis, da Espanha.

Publicidade

Bruno Henrique, por sua vez, foi convidado na condição de investigado a falar sobre a acusação de que teria forçado um cartão amarelo na partida contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro de 2023. 

Por ser um covite, em um primeiro momento, o atacante do Flamengo não tem a obrigação de comparecer à CPI. Os parlamentares, no entanto, reforçam que esperam “contar com a boa vontade e colaboração dele para o pleno esclarecimento dos fatos”.

Além de Luiz Henrique e Bruno Henrique, Neto, ex-jogador e atual comentarista da Band, foi convidado a participar da CPI como testemunha dos bastidores do futebol brasileiro. Ainda não há uma data definida para a participação dos atletas na CPI.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações