O Flamengo perdeu para o Corinthians por 2 a 1, em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão. Mesmo com o revés, o jogo marcou uma linda festa da torcida rubro-negra, que celebrou os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores com jogadores, comissão técnica e diretoria do clube.
Ao todo, 60.369 torcedores estiveram no Maracanã nesta noite chuvosa de quarta-feira. A expectativa girava em torno deste número, já que a carga de 57 mil ingressos estava esgotada. E o duelo foi repleto de comemorações, com gritos de "tricampeão", pela Libertadores.
Como mencionado, os jogadores do Flamengo deram uma volta olímpica com as taças da Copa do Brasil e da Libertadores. A maioria dos jogadores que participaram da ação não foram relacionados, como Pedro, Arrascaeta e Filipe Luís. Após a partida, Dorival exaltou a festa dos rubro-negros.
- Não tem nem como medir a satisfação, a alegria de poder estar num momento como esse. É um clube que marcou a minha carreira, momento único, o espetáculo foi belíssimo. Não poderia ser diferente, nós víamos a satisfação do torcedor dentro da própria partida. Vai ficar marcado com certeza, para o resto da minha vida - disse.
Os mais de 60 mil torcedores rubro-negros no Maracanã também fizeram parte de uma noite acima da média para o Flamengo. Jogando no estádio, o Rubro-Negro leva 52.266 torcedores por partida, sendo cerca de 46 mil no Brasileirão.
Já nas Copas, a média melhora para 56.139, e a torcida do Clube da Gávea "carregou o time" em diversas oportunidades, como nas oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Atlético-MG. É possível afirmar que a Nação foi uma das grandes protagonistas da temporada.
O Flamengo ainda terá mais um jogo no Maracanã antes do fim da temporada, diante do Avaí, no dia 13 de novembro. No entanto, mais dois compromissos ainda pendem no calendário rubro-negro. O primeiro deles é neste domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira.