Na noite deste domingo, Flamengo e Grêmio se reencontraram no Maracanã. A partida terminou em vitória por 1 a 0 para o tricolor gaúcho. Em campo, se viu um Flamengo sem inspiração que não criou diante de um Grêmio fechado e que ainda conseguiu dar o bote no fim do primeiro tempo. Após eliminar o rival na Copa do Brasil, o reencontro foi amargo para o Rubro-Negro, no Brasileirão. Diego Alves analisou a derrota do Flamengo e apontou para a dificuldade carioca.
"Não fluiu tanto o jogo. A gente tinha até uma boa saída, mas não conseguia agredir muito o time do Grêmio, tanto no primeiro tempo, quanto no segundo. Não lembro quantas defesas o goleiro dele fez. Enfim. É normal. Uma sequência de jogos. É o terceiro jogo contra o Grêmio, então gera este tipo de rivalidade. Foi um jogo difícil, duro, com confusão, mas, enfim, perdemos três pontos. Vamos seguir porque tem muito chão pela frente", analisou Diego Alves, que pegou pênalti no fim e impediu derrota por dois gols.
Com o resultado, o Flamengo fica a 11 pontos do líder Atlético-MG, embora o clube carioca tenha dois jogos a menos em relação ao rival mineiro. O Rubro-Negro está na terceira colocação, com 34 pontos, em 18 partidas.
A maratona rubro-negra continua. Agora, o Flamengo dá uma pausa no Brasileiro e tem a Libertadores pela frente. Nesta quarta-feira, o Fla encara o Barcelona de Guayaquil, no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal.
O próximo compromisso pelo Brasileiro será no domingo, contra o América-MG, no Independência.