A ausência de Gabigol, atacante do Flamengo, na lista de Tite para a Copa do Mundo do Qatar repercutiu nas redes sociais nesta segunda-feira. O jornalista Eric Faria também falou sobre o assunto e ponderou as boas temporadas do atleta desde 2018.
- Sobre o Gabigol não fazer parte da lista. É realmente difícil não vê-lo numa Copa depois do que vem fazendo desde 2018 aqui no Brasil. Primeiro no Santos e nos últimos anos no Flamengo. Caras decisivos e com personalidade são importantes sobretudo em competições eliminatórias - comentou Eric.
Gabigol chegou a fazer parte do ciclo da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo do Qatar, mas não figurou na lista final para o Mundial. Em 2021, o jogador atuou em 12 partidas pelo Brasil, inclusive, na Copa América, mas este ano fez só um jogo com a Amarelinha.
Após passagem apagada pela Europa, Gabriel Barbosa voltou ao Santos em 2018, onde marcou 27 gols em 52 jogos. A partir de 2019, acertou com o Flamengo, onde já conquistou duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas e três Cariocas.