Diretora do Flamengo pede desculpas após fazer post contra nordestinos

Ângela Machado reconheceu sua fala preconceituosa contra os nordestinos

3 nov 2022 - 18h10
(atualizado às 18h40)

Nesta quinta-feira, 3, a diretora de responsabilidade social do Flamengo, Ângela Machado, reconheceu sua fala preconceituosa contra os nordestinos. Por meio do Instagram, a esposa de Rodolfo Landim, presidente do clube carioca, se desculpou pelo post em que havia criticado a vitória de Lula na eleição presidencial.

Sergipana, Ângela disse ter "muito orgulho de ser nordestina" e afirmou que não postou reclamações pela derrota de Jair Bolsonaro no último domingo. Ela escreveu que, "no calor da situação", acabou compartilhando "algumas mensagens e postagens e, entre elas, havia uma que citava de forma preconceituosa os meus conterrâneos nordestinos".

Publicidade

"Peço desculpas pelo meu erro, reconheço e respeito o processo democrático e o resultado das urnas. E torço para que o próximo governo tenha êxito pelo bem do nosso país, independente de qualquer ideologia", completou.

Apoiadora de Jair Bolsonaro, Ângela se manifestou após o título da Copa Libertadores do Flamengo, no último sábado. Depois do jogo em Guayaquil, a diretora postou uma foto junto ao lateral direito Rodinei enquanto formava "22" com as mãos, número referente ao candidato. Na legenda, ela havia escrito "Vencemos uma. Falta a outra!!!", em alusão à eleição que ocorreria no dia seguinte.

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Gazeta Esportiva

Já na segunda-feira, após o resultado das eleições, Machado criticou o Nordeste, região em que Lula somou 69,34% dos votos. Naquele dia, Ângela escreveu o seguinte texto: "Ganhamos onde produz, perdemos onde se passa férias. 'Bora' trabalhar, porque se o gado morrer o carrapato passa fome".

A mensagem da diretora do Flamengo foi considerada xenofóbica e recebeu inúmeras críticas. Entre elas, o Sampaio Corrêa, clube do Maranhão, publicou uma nota e afirmou que "o Nordeste merece respeito". Já Rodolfo Landim minimizou a declaração da esposa e afirmou que Ângela "tem o direito de se posicionar".

Publicidade

Confira o texto de Ângela na íntegra:

Me chamo Ângela Machado, nascida e criada em Aracaju, Sergipe, onde vivi por mais de 28 anos. Lá, ainda vivem minha mãe e parentes, além de muitos amigos sergipanos. Tenho muito orgulho da minha cidade e de ser nordestina.

Ao menos três vezes por ano vou com meus filhos e meu marido para minha cidade natal. Além de outras cidades do nordeste.

No último fim de semana, após as eleições, circularam muitas postagens com reclamações sobre o resultado das urnas. Não escrevi nenhuma dessas postagens que circularam. Mas, no calor da situação, compartilhei algumas mensagens e postagens e, entre elas, havia uma que citava de forma preconceituosa os meus conterrâneos nordestinos.

Peço desculpas pelo meu erro, reconheço e respeito o processo democrático e o resultado das urnas. E torço para que o próximo governo tenha êxito pelo bem do nosso país, independente de qualquer ideologia.

Peço desculpas também ao povo nordestino, aos sergipanos e a todos que, de alguma forma, feri com meus atos. E, inclusive minha família, com quem me desculpei diretamente.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se