Em despedida de Gabigol, Flamengo empata com o Vitória no Maracanã

Flamengo e Vitória empatam em 2 a 2, em jogo de despedida de Gabigol, um dos maiores ídolos da história do clube.

8 dez 2024 - 18h46
Foto: Esporte News Mundo

No Maracanã, o Flamengo recebeu o Vitória neste domingo (8), em jogo válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo ficou marcado pela despedida do ídolo Gabriel Barbosa, em sua última partida pelo rubro-negro. Gabigol marca, mas não evita empate por 2 a 2 em casa. Os gols da partida foram marcados por Gabigol e Ayrton Lucas, para o Flamengo, e Alerrandro e Janderson para o Vitória.

O jogo

No primeiro tempo, o rubro-negro carioca, por estar jogando em casa, tomou conta das ações do jogo, mas acumulou muitos erros de passes no meio de campo e ineficiência nos ataques.

Publicidade

Jogando no contra-ataque, a equipe do Vitória aproveitou um dos erros de passes cometidos pelo time do Flamengo e abriu o placar com Alerrandro. Após sair atrás do placar, o Flamengo partiu em busca do empate. Apesar de ter 60% da posse de bola da partida, a equipe só conseguiu finalizar uma vez ao gol adversário.

Com início de segunda etapa de muita pressão, aos 14 minutos, Eric Pulgar acha passe na medida para Gabigol e o dono da festa empatou a partida para o Flamengo. O time da casa voltou a pressionar para tentar a virada, mas em outro contra-ataque, o Vitória voltou à frente do placar. Aos 35 minutos, Ayrton Lucas marcou o último gol da partida e selou o empate.

Ídolo Rubro-negro

Em sua despedida, Gabigol marcou seu último gol pelo Flamengo. Desde sua chegada em 2019, Gabriel disputou 308 jogos, deu 41 assistências e somou 163 gols pelo clube. Em sua passagem, também se tornou o maior artilheiro do Flamengo no século XXI e se configura como o 6º maior artilheiro da história do clube. Gabigol também se tornou o brasileiro com mais gols da história da Libertadores, com 31 gols.

O ídolo rubro-negro conquistou 13 títulos com a camisa do Flamengo. Dentre as conquistas, estão duas Libertadores (2019 e 2022), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), uma Copa do Brasil (2020), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2020), além de quatro títulos estaduais.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se