Escola de samba ligada à torcida organizada do Flamengo é rebaixada no Carnaval

Agremiação perdeu pontos antes da apuração começar e caiu para a Série Bronze

28 fev 2023 - 21h33
(atualizado às 21h33)

No segundo desfile da história da escola, a G.R.E.S Raça Rubro-Negra foi rebaixada para a Série Bronze do Carnaval do Rio. A agremiação ligada à torcida organizada do Flamengo sofreu com penalizações antes mesmo da apuração da Série Prata começar e terminou com apenas 265,9 pontos.

Desfile da Raça Rubro-Negra no Carnaval de 2023 (Divulgação/G.R.E.S. RAÇA RUBRO-NEGRA)
Desfile da Raça Rubro-Negra no Carnaval de 2023 (Divulgação/G.R.E.S. RAÇA RUBRO-NEGRA)
Foto: Lance!

Antes do início da leitura das notas, a Raça Rubro-Negra perdeu 2,7 pontos por problemas de número de baianas, ritmistas e contingente. A escola de samba ficou na última colocação do primeiro dia de desfiles, ocorrido na sexta-feira (24). A agremiação apresentou o enredo "Raízes de uma Raça".

Publicidade

Na Série Prata também desfilaram a Botafogo Samba Clube e União Cruzmaltina, ligada às torcidas dos respectivos clubes. A agremiação alvinegra, que contou a história do bairro de Engenho de Dentro, fez bom desfile, chegou a brigar pela vaga na Sapucaí, mas terminou na 4ª colocação do segundo dia.

Escola ligada à torcida do Vasco, a União Cruzmaltina, que homenageou o histórico massagista Pai Santana, também sofreu com problemas durante o desfile, mas conseguiu se manter na Série Prata, na 8ª colocação do segundo dia. Na Série Bronze, a Flamanguaça foi a campeã e subiu de divisão no Carnaval do Rio.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se