O meio-campista Éverton Ribeiro assumiu a responsabilidade em nome do Flamengo após o vice da Copa do Brasil para o São Paulo, neste domingo, no Morumbi. O jogador disse que a equipe não fez por merecer o título, mas garantiu que o grupo se mantém focado para o restante da temporada.
Ele citou as mudanças promovidas pelo técnico Sampaoli para esta partida. Nesta tarde, o argentino completou 40 jogos sob o comando do Rubro-Negro, com 40 escalações diferentes.
"Jogar no Flamengo é uma cobrança grande, nós que criamos isso pelos títulos que ganhamos. Nós tivemos chances, mas não fizemos o suficiente para vencer. São muitas mudanças e isso acaba prejudicando. E faltou a gente entregar mais dentro de campo, nós assumimos a responsabilidade, somos nós que jogamos", disse o atleta.
"Agora é colocar a cabeça no travesseiro, ver o que erramos e o que temos feito de bom. Ainda não acabou esse ano, temos objetivos pela frente e queremos voltar a vencer", completou.
Por outro lado, Éverton Ribeiro saiu em defesa do treinador. O meia afirmou que o elenco irá reagir à derrota como uma "equipe".
"Acho que não é justo jogar a culpa em uma só pessoa. Somos uma equipe, dividimos a responsabilidade. Ninguém ganha sozinho e também não perde sozinho. Sampaoli teve seus erros e acertos, assim como nós também. E nós vamos dividir essas derrotas e esses fracassos, vamos continuar dando a cara", avaliou.
O Flamengo, agora, volta suas atenções para a única competição que o restou: o Campeonato Brasileiro. Em sétimo lugar na tabela, a 11 pontos do líder Botafogo, o time enfrenta o Bahia no próximo sábado, no Maracanã. A bola rola a partir das 16h (de Brasília).