Filipe Luís conta com retorno de Pedro ao Flamengo em abril

Expectativa é de que o atacante fique disponível após oito meses da cirurgia no joelho

30 mar 2025 - 10h08
(atualizado às 10h08)
Pedro comemora seu gol contra o Palmeiras.
Pedro comemora seu gol contra o Palmeiras.
Foto: Reprodução Twitter Flamengo / Esporte News Mundo

Pedro está mais próximo de retornar aos gramados pelo Flamengo. Na coletiva de imprensa após o empate contra o Internacional por 1 a 1, no último sábado (29), o técnico Filipe Luís disse que conta com o atacante em abril.

-  Contamos com o Pedro em abril. Se nada acontecer fora do previsto. Ele está na fase final da recuperação - afirmou o treinador.

Publicidade

Filipe foi questionado a respeito da pontaria do ataque rubro-negro, que tem dificuldades de converter a quantidade de chances criadas em gols. O elenco e a torcida estão na expectativa pela volta de Pedro para melhorar o aproveitamento ofensivo. 

O camisa 9 se machucou quando estava na seleção brasileira, em setembro do ano passado. Em um lance sozinho, sem contato com outro jogador, o atacante sofreu a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Ele fez cirurgia e começou o tratamento na primeira semana de outubro.

Apesar da grave lesão, Pedro teve em 2024 a sua melhor média desde que estreou no profissional: 32 gols em 45 partidas, média de 0,7 por jogo. Em números absolutos, sua melhor temporada continua sendo a de 2023, quando marcou 35 vezes em 61 partidas.

O próximo jogo do Flamengo é contra o Deportivo Táchira na quinta-feira (3), na Venezuela, às 21h30 (Brasília), pela Libertadores.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações