Se a situação no Campeonato Brasileiro é delicada e inesperada, o retrospecto contra o próximo rival é um forte aliado para o Flamengo confiar que o pior não vai se dar neste fim de semana: entrar para a zona de rebaixamento, mesmo com uma das maiores folhas salariais do futebol nacional.
Pressionado, em crise, e cobrado para melhorar seu desempenho, o time rubro-negro tem a estatística a seu favor: não perde desde 2014 para o Goiás, adversário desse sábado (21), no Maracanã. São, ao todo, seis confrontos, com cinco triunfos do clube carioca e um empate.
No último jogo entre eles, em 2020, o Fla venceu por 3 a 0, em Goiânia, com gols de Arrascaeta, Pedro e Gabigol. Em 2019, quando foi campeão brasileiro, com Jorge Jesus no comando, o Flamengo fez uma das suas melhores atuações na temporada: goleou o Goiás por 6 a 1, no Rio.
Enquanto o Flamengo atuou no meio de semana, quando superou a Universidad do Chile por 3 a 0, no Maracanã, pela Libertadores, o Goiás teve dias livres para treinar e vem motivado pela vitória sobre o Santos, por 1 a 0, na última rodada.
Balançando no cargo, o técnico Paulo Sousa espera que o Flamengo repita no Brasileiro o que tem feito na Libertadores, na qual está invicto, já classificado para as oitavas e tem tido boas apresentações. A torcida deseja o mesmo.