Flamengo admite que trazer Paulo Sousa foi um erro

Diretoria fez autocrítica e agora não sabe como agir

8 jun 2022 - 15h58
(atualizado às 15h59)

Internamente, o Flamengo já tem opinião unânime de que a contratação do técnico Paulo Sousa foi um equívoco. Esse é o primeiro problema dos dirigentes rubro-negros no momento. O outro é saber como se livrar do treinador português. Há questões que falam além da multa de R$, 7,7 milhões por rescisão de contrato.

Um tema em debate na diretoria do Flamengo nos últimos dias é a repercussão internacional de uma demissão precoce de Paulo Sousa, depois de o técnico ter largado a seleção da Polônia, que acabou se classificando para o Mundial do Catar, a fim de viver nova experiência no clube carioca.

Publicidade

O temor é de que o gesto queime a imagem do Flamengo no exterior, principalmente com os técnicos estrangeiros. De certo modo, isso já se deu, em menor escala, com o afastamento de Domènec Torrent, em 2020 do comando da equipe.

Fla admite que trazer Paulo Sousa foi um erro
Fla admite que trazer Paulo Sousa foi um erro
Foto: Delmiro Junior / Gazeta Press

O caso de Paulo Sousa é mais delicado. Se ele tivesse permanecido na seleção polonesa, estaria com farta visibilidade assegurada na Copa do Mundo. A Polônia tem tudo para quebrar uma escrita de 36 anos e conseguir passar da fase de grupos na competição. A última vez que isso ocorreu foi em 1986.

Desde então, acabou eliminada na primeira fase nas Copas de 2002, 2006 e 2018. Não disputou as de 1990, 1994, 1998, 2010 e 2014. Agora, está no Grupo C, ao lado de Argentina, México e Arábia Saudita. Possivelmente, vai brigar pela segunda vaga com os mexicanos.

Todo o conteúdo (textos, fotos, ilustrações, áudios, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se