A diretoria do Flamengo apresentou na manhã desta sexta-feira dois importantes reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. O lateral direito Ayrton, de 30 anos, e o meia Alan Patrick, 24, assinaram contrato até o fim do ano. Ambos foram emprestados pelo Palmeiras, clube em que não vinham sendo aproveitados. Ao lado do diretor-executivo do departamento de futebol do clube rubro-negro, Rodrigo Caetano, eles se mostraram animados.
"A torcida do Flamengo é fantástica e por isso mesmo chego ao clube com a esperança de escrever uma história muito bonita. O meu objetivo é ajudar o Flamengo a melhorar cada vez mais", afirmou Ayrton.
Já Alan Patrick comentou a pressão que existe no atual momento do Flamengo, que configura na zona de rebaixamento. "Comigo isso não vai atrapalhar, pois qualquer jogador que defende o Flamengo sabe que aqui a pressão sempre vai existir. Principalmente por títulos, que deve ser o objetivo de todos que jogam aqui", disse o apoiador.
O meia se destacou para o futebol brasileiro em 2011, quando conquistou a Libertadores pelo Santos, sendo negociado com o Shakhtar, da Ucrânia após o continental. Depois, retornou em 2013 ao Brasil para defender o Internacional. Sem sucesso, foi repassado ao Palmeiras.
Já Ayrton foi vice-campeão da Copa do Brasil de 2012 pelo Coritiba, tendo ainda passagens por clubes como Lokomotiv Moscou, da Rússia, Bahia, Botafogo-SP, Avaí e Vitória. O jogador foi revelado pelo Londrina. Os dois atletas viajaram com a delegação para o jogo com o Coritiba, mas ainda não sabem se serão utilizados por questões de documentação.
Outro reforço que está perto de ser anunciado é o atacante Emerson Sheik. O jogador, que está de saída do Corinthians, deverá assinar contrato com o Flamengo ainda neste fim de semana, embora a diretoria não confirme negociações em andamento.