Flamengo começa a reorganizar o departamento médico

Marcio Tannure é demitido neste sábado (5), e José Luiz Runco assume o cargo de diretor médico geral do clube e retorna ao clube após nove anos

4 jan 2025 - 13h19
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo - Legenda: Márcio Tannure é demitido do departamento médico do Flamengo / Jogada10

Com a nova gestão, o Flamengo também sofrerá mudanças no departamento médico. Afinal, Marcio Tannure, gerente de saúde e alto rendimento do clube, foi demitido na manhã deste sábado (5). A reunião aconteceu no Ninho do Urubu e contou com a presença do presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap.

O presidente Bap quer uma nova organização do departamento médico no Flamengo. Além da demissão de Tannure, José Luiz Runco retornará ao clube após nove anos. Ele ocupará o cargo de diretor médico geral do clube, mas não ficará ligado ao futebol. Runco será responsável por indicar profissionais para cada departamento do clube. A ideia, aliás, é padronizar a medicina rubro-negra.

Publicidade

José Luiz Runco ficou à frente do Flamengo por 34 anos, com a despedida em agosto de 2015. Neste período, o médico também trabalhou na Seleção Brasileira, participando de quatro Copas do Mundo. Inclusive, o doutor esteve na campanha do pentacampeonato, no Japão, em 2002.

Além de Runco, Bap também definiu outros nomes para cargos no Flamengo. Rodrigo Paiva, portanto, se tornou o novo diretor de comunicação do futebol do Rubro-Negro. Ele, aliás, estava na posse do novo presidente. Paulo Dutra também retornou ao clube como diretor geral do clube. Além disso, Gabriel Skinner será o novo gerente de futebol. Por fim, o português José Boto é o diretor técnico de futebol do Flamengo.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se