Em processo de reestruturação, o Flamengo deu passo importante para a renovação de Gabigol, nesta semana. Segundo o "GE", as conversas estão em estágio avançado por uma renovação até o fim de 2028, restando apenas alguns pequenos ajustes no contrato.
O valor salarial não deve ser um problema para a extensão do vínculo, apesar da negociação já se estender há um tempo. O acordo atual garante o centroavante até o fim de 2024 no Flamengo, ou seja, não havia pressa para uma resolução rápida. O jogador só poderia assinar um pré-contrato com outra equipe em julho do ano que vem.
A renovação do camisa 10 sempre foi tratada como prioridade pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz. As negociações esfriaram por um tempo, devido à final da Copa do brasil, porém isso não foi considerado um problema, uma vez que Gabigol sempre quis a permanência no clube carioca.
Caso a renovação seja assinada, o atacante vai chegar o fim do novo contrato com dez temporadas jogadas pelo Flamengo. Atualmente, Gabigol já conquistou três Campeonatos Cariocas, dois títulos do Brasileirão, uma Copa do Brasil e duas Libertadores da América. Em 263 jogos, são 153 gol marcados e 43 assistências no Rubro-Negro.