Ao desembarcar em Rabat, capital do Marrocos para a disputa do Mundial de Clubes, o técnico Vítor Pereira admitiu que o "tempo de preparação" do Flamengo não foi o ideal, citando a necessidade de ajustes defensivos na equipe que estreia no torneio no dia 7 de fevereiro, contra adversário ainda a ser definido.
- O tempo de preparação não foi o ideal. Gostaríamos de chegar aqui com mais tempo de trabalho. Sabemos da realidade, sabemos do desafio. Portanto, aproveitar agora os próximos dias para melhorar alguns aspectos, nomeadamente os defensivos que têm que ser melhorados e nos preparamos o melhor possível para o primeiro jogo - afirmou VP, em entrevista à TV Globo.
As atividades do Flamengo em Marrocos começam já nesta sexta-feira, com uma atividade no hotel onde a delegação está hospedada - veja galeria com imagens do luxuoso local clicando aqui. No sábado, o treino do grupo será no Estádio Prince Moulay El Hassan, às 10h local (6h de Brasília).
Para Vítor Pereira, é possível que o Flamengo apresente uma evolução já na semifinal do Mundial de Clubes, apesar do curto período de trabalhos que terá com o grupo a partir da chegada em Rabat.
- Sim, porque as vezes também se evolui com os erros que se vão cometendo. Temos noção do caminho que temos que percorrer. Noção dos aspectos a serem melhorados. Vamos tentar de uma forma objetiva melhorar nomeadamente o processo defensivo, pois em termos ofensivos esta equipe tem muita qualidade - finalizou o treinador português.