Flamengo pretende mudar comunicação em ano eleitoral

Dirigentes do Flamengo, Marcos e Bruno Spindel dizem que vão levar números às próximas coletivas para tentar evitar "fake news"

13 jan 2024 - 13h03
(atualizado às 13h03)
Spindel e Braz no Flamengo
Spindel e Braz no Flamengo
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo / Esporte News Mundo

Em ano eleitoral, o Flamengo pretende reforçar a comunicação do clube com seus torcedores para evitar possíveis "fake news" que alguma oposição tente implementar. A estratégia é tentar se manter fortificado e lutar pela permanência nos próximos anos no Rubro-Negro.

Para isso, Spindel e Marcos Braz garantiram que serão realizadas coletivas ao longo de 2024 para deixar "transparente" determinadas situações. Logo depois da janela de transferências, por exemplo, o Flamengo já adiantou que terá uma coletiva para apresentar números. Os dirigentes vão rebater notícias classificadas como erradas, além de falar de gastos e orçamento.

Publicidade

- Nós decidimos, em termos de comunicação, mudar algumas posturas. Em relação a algumas mentiras e narrativas até covardes. A responsabilidade de comunicar é nossa. Quando tem alguma falha e corre na linha da mentira, temos a obrigação de esclarecer - disse Bruno Spindel.

- Se tiver alguém do financeiro que quiser estar ao lado, vai ser um prazer. Qualquer pessoa poderia estar aqui para validar qualquer situação. Estamos à disposição. Em 2024 vai ser tratada diferente a parte de comunicação. A ideia é que a gente seja questionado com um cuidado maior em cima da parte financeira e de orçamento. Acho que foi um erro nosso, me coloco como principal responsável. Desde 2019, falamos muito de contratação e deixamos algumas ilações que deveríamos vir a público esclarecer  - completou Marcos Braz.

Para saber tudo sobre o Flamengo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O novo presidente do Flamengo será escolhido ao final de 2024. Desta maneira, a diretoria atual quer ser mais direta em comunicados para evitar "fake news" ou informações que atrapalhem o dia a dia do clube. Rodolfo Landim está no segundo mandato e ainda não anunciou quem irá apoiar no pleito.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações