O VP de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e o diretor de futebol, Bruno Spindel, estão de volta ao Brasil após uma turnê pela Europa. A dupla. que esteve no Maracanã na noite deste domingo na derrota para o Internacional, retornou sem novidades no campo dos reforços.
Os dois principais alvos do Rubro-Negro, o volante Thiago Mendes e o atacante Kenedy, seguem como possibilidades distantes. A princípio, o Lyon, da França, e o Chelsea, da Inglaterra, respectivamente, não se seduziram com as propostas do Flamengo.
A equipe da Gávea não quer desembolsar muito dinheiro nas contratações e buscava acordos de empréstimo com opção de compra. Para Lyon e Chelsea, entretanto, é preferível aguardar o fechamento das janelas no continente a ceder antecipadamente os jogadores.
A janela de transferências no Brasil irá até o fim de agosto. Até lá, portanto, ainda restará uma chance para o Flamengo contar com os dois atletas. Mas somente Thiago Mendes declarou de forma categórica seu desejo de retornar ao Brasil e atuar pelo Flamengo.
Com o retorno dos dirigentes, e sem muito a fazer no campo dos reforços, espera-se que eles passem a focar agora na renovação de contrato de Giorgian De Arrascaeta.
O uruguaio tem contrato com o clube até o fim de 2023. Segundo manifestação de seu representante, o desejo do jogador é estender o vínculo por mais dois anos e garantir um salário no mesmo patamar de outras estrelas do elenco.
Em 2019, o Flamengo pagou quase 64 milhões de Reais por 75% dos direitos de Arrascaeta. Os demais 25% pertencem ao seu empresário, o também uruguaio Daniel Fonseca, que espera repassar isso ao Rubro-Negro. As conversas entre as partes devem ter início esta semana.