Flamengo visita o Peñarol em busca da virada em Montevideo

Rubro-negro precisa vencer por 2 gols de diferença para avançar

26 set 2024 - 08h50
(atualizado às 08h50)
Flamengo visita o Peñaroll em busca da virada (Dhavid Normando/Getty Images)
Flamengo visita o Peñaroll em busca da virada (Dhavid Normando/Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo

O Flamengo vai até Montevidéu encarar o Peñarol nesta quinta-feira, às 19h, pelo jogo de volta das quartas de final da Conmebol Libertadores. Na partida de ida, houve a vitória dos uruguaios em pleno Maracanã pelo placar de 1 a 0. Agora, o Mengão precisará vencer por pelo menos dois gols de diferença para se classificar no tempo normal. Vitória por um gol, leva a decisão para os pênaltis.

Para se avançar para as semifinais, o Fla terá que desafiar o retrospecto. Em sete jogos contra o time uruguaio, o rubro-negro venceu apenas um e empatou outro, além de cinco derrotas. Por outro lado, a única vitória flamenguista foi pelo placar de 3 a 0, pela semifinal do Mercosul de 1999, resultado este que daria a classificação nesta quinta-feira.

Publicidade

Escalações

De olho na decisão, o técnico Tite poupou seus principais jogadores da viagem para Porto Alegre no último domingo. Assim, deve ter os seus titulares descansados e prontos para aquele que é considerado o jogo do ano. Léo Ortiz, pedido da torcida, pode ganhar nova chance.

Provável Flamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Alex Sandro; Léo Ortiz, De la Cruz, Arrascaeta, Gerson; Gonzalo Plata e Bruno Henrique. Técnico: Tite.

Já o Peñarol, dono da casa, também poupou todos os seus titulares na vitória por goleada de 5 a 0 fora de casa contra o Cerro, pelo campeonato uruguaio. O time também chega descansado e Diego Aguirre deve mandar a campo os mesmos 11 que iniciaram no Maraca.

Publicidade

Provável Peñarol: Aguerre; Pedro Milans, Javier Méndez, Guzmán Rodríguez e Maximiliano Olivera; Eduardo Darías, Damián García, Javier Cabrera, Léo Fernández e Jaime Baéz; Maximiliano Silvera. Técnico: Diego Aguirre.

A arbitragem fica por conta dos argentinos Facundo Tello, com Juan Bellatti e Gabriel Chade nas bandeiras. O VAR será Silvio Trucco, também da Argentina.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se