Flamenguistas fizeram questão de manifestar o descontentamento com a má fase do Rubro-Negro e protestaram em frente à festa de aniversário do atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, sob forte chuva na noite desta terça-feira, 29. Por causa da aglomeração de torcedores, a Polícia Militar reforçou o contingente no local.
Os manifestantes se reuniram em frente a uma casa de show no bairro Itanhangá, na zona oeste da capital fluminense, onde Gabigol comemora seus 27 anos com uma festa no tema 'Poderoso Gabi', em referência ao clássico O Poderoso Chefão.
Além de insultos ao atacante, os torcedores também se protestaram contra o presidente Rodolfo Landim e exibiram faixas com os dizeres 'Festa é o c******'.
Cerca de 30 torcedores do Flamengo estiveram na porta de onde está sendo o evento do aniversário de Gabigol.
O atacante e a diretoria do clube foram os alvos dos protestos.
🎥 @ColunadoFla pic.twitter.com/NaUbgFJ3i2
— RaFla Mello (@raflamello81) August 30, 2023
Além de seguranças particulares, a festa do atacante também contou com o apoio na segurança de cinco viaturas da Polícia Militar e de equipes do Batalhão de Choque, que reforçou o contingente após a chegada dos torcedores.
Por meio das redes sociais, os pais do jogador, Valdemir e Lindalva, repudiaram as manifestações contrárias à festa de Gabigol. "Não podemos tolerar as falas levianas e, de certo modo, irresponsáveis de alguns, promovendo um espetáculo de ódio e cobrança acima do tom", afirmaram em parte do comunicado.