Gabigol anuncia que não fica no Flamengo: 'Foi uma passagem incrível'

Atacante se despede com 13 títulos em 16 finais pelo time carioca

10 nov 2024 - 18h16
(atualizado às 20h50)
Gabigol deixou o Flamengo com 13 títulos conquistados
Gabigol deixou o Flamengo com 13 títulos conquistados
Foto: MARCELO DE JESUS/MDJPHOTOS / Estadão

O atacante Gabigol anunciou que está fora do Flamengo após a conquista da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. O artilheiro chegou ao 13º título com a camisa do Rubro-Negro em 16 finais. 

"Essa foi minha última final. Eu não vou ficar no Flamengo, mas o carinho é imenso, é recíproco. Então agora é aproveitar bastante esses jogos que faltam, poder me despedir bem da torcida, dos meus colegas também", declarou o jogador em entrevista para TV Globo logo após a conquista. 

Publicidade

Na comemoração, o jogador reconheceu que foi um ano complicado e aproveitou para criticar o técnico Tite. Os dois nunca tiveram um bom relacionamento: "Foi um ano conturbado para mim individualmente, (houve a) questão do doping, depois um treinador que não me respeitava como jogador. Durante esses momentos, nunca tentei externar isso de alguma forma, mas foi um período horrível para mim."

Apesar da negociação com o Cruzeiro, Gabigol fez mistério sobre o futuro: "Vou curtir esse momento até 31 de dezembro. Até lá sou jogador do Flamengo, agora eu quero curtir, aproveitar e me divertir bastante. Foi uma passagem incrível, eu amo todo mundo, amo muito os jogadores, a torcida. Então agora eu vou aproveitar."

O atacante deixou transparecer certa mágoa com os dirigentes cariocas. "Durante esses últimos anos houve negociações, onde o presidente, a diretoria, na verdade, apertou a mão do meu pai, da minha família, e depois não houve acordo. Acabou acontecendo coisas que eu realmente não gostei. Eu sempre soube as coisas pelo podcast, nunca soube pessoalmente. Durante esses anos eu falei muito com o Marcos Braz, a gente conversou, falei pra ele a possibilidade de conversar sobre dois, três anos e nunca houve uma proposta do Flamengo. Então depois de hoje, com esse título, eu não vou ficar no Flamengo. Estou muito feliz", declarou.

Na semana passada, Gabigol brilhou e marcou duas vezes contra o Atlético-MG no Maracanã. Neste domingo, 10, ele passou em branco e acabou substituído no intervalo.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações