Gabigol fechou a sua passagem pelo Flamengo com bola na rede. O atacante, titular no jogo deste domingo do Rubro-Negro contra o Vitória, fazia uma partida discreta, mas com muita vontade. No primeiro tempo, deu uma finalização perigosa, mas viu seu time ir para o intervalo perdendo por 2 a 0. Contudo, no segundo tempo, deu o ar da graça. Aos 13 minutos, recebeu de Igor e, na área, observou a movimentação do goleiro Lucas Arcanjo. Bateu colocado, empatou o jogo e correu para o abraço, deixando tudo igual.
Ele saiu de campo aos 35 do segundo tempo e abraçou cada jogador, além do técnico Filipe Luís, que foi seu colega como jogador em várias conquistas, inclusive a histórica Libertadores de 2019.
Gabigol encerra seu ciclo no Flamengo com 13 títulos e 307 jogos. E com este tento, alcança 161 gols. Na história, está atrás atrás apenas de Zico (508), Dida (254), Henrique Frade (213), Pirillo (208) e Romário (204).
Sua saída do Flamengo se dá pela recusa de Gabi em aceitar a proposta do Flamengo de um ano de contrato e R$ 2,5 milhões mensais. O jogador topava o valor, mas queria vínculo por cinco anos.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.