Gabigol deixou o Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira, 9, um dia após se despedir oficialmente da torcida do Flamengo. Além de encerrar o ciclo na Gávea com a sensação de missão cumprida, o centroavante sabe que aproveitou cada momento na Cidade Maravilhosa.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Fora dos horários de trabalhos com a camisa rubro-negra, o atleta de 28 anos conseguiu até mesmo ir para festas e praias passando despercebido, conforme contou em entrevista ao podcast Podpah.
“Eu vivi o futebol retrô. No Rio, acontece muita coisa. Eu ia muito pra praia, ia muito pras festas, escondidão, ninguém me via. Eu consegui ver bem o Rio de Janeiro como cidade, que eu amo, e no maior time do Brasil”, disse o craque.
Além das festas e idas para a praia, Gabigol é amante da música. Com três lançamentos sob a alcunha de Lil Gabi, o ídolo do Flamengo apontou o show de Matuê como o melhor que já presenciou.
Apesar de aproveitar a noite, o atacante apontou a vida noturna de São Paulo melhor que a do Rio de Janeiro. Na capital fluminense, entretanto, ele vê o amanhecer como um ponto de destaque.
Mesmo com a relação com a Cidade Maravilhosa, Gabigol descartou rivais e reforçou que entre os times do Rio só jogará pelo Flamengo. Ele vestiu o rubro-negro em 306 oportunides de 2019 a 2024, com 167 gols e 13 títulos.
Os números e conexão com o torcedor o colocam como um dos maiores ídolos da equipe, e ele sabe bem disso: “Eu posso olhar para trás, sabendo que não vou mais ficar lá, e posso falar isso: me tornei imortal”.