Gerson terá de passar por cirurgia e será desfalque no Flamengo até o fim do Campeonato Carioca. O meio-campista foi internado em hospital na Barra da Tijuca no último domingo (18) com fortes dores na região abnominal e foi diagnosticado com hidronefrose renal. As informações são do portal "ge".
O capitão rubro-negro deve ser submetido à cirurgia nesta semana. Assim, Gerson ficará de fora até, pelo menos, meados de março, e não deve mais entrar em campo no Campeonato Carioca. O Flamengo já está classificado às semifinais do estadual com antecedência.
O meio-campista foi encaminhado ao hospital no domingo (18) e ficou internado até terça-feira (20), qunado recebeu alta, e ficou fora da vitória do Flamengo sobre o Boavista. Após exames, os médicos chegaram a conclusão que a medicação não solucionou a infecção e definiram que há necessidade de cirurgia.
Gerson assumiu a braçaceira de capitão do Flamengo neste ano, após a saída de Everton Ribeiro. O jogador tem sido um dos pilares do time de Tite neste início de temporada. Além do clássico contra o Fluminense, neste domingo (25), o meio-campista ficará de fora da rodada final da Taça Guanabara, contra o Madureira, das duas partidas da semifinal, ainda sem adversário definido, e dos possíveis jogos da final, caso o Rubro-Negro se classifique.