Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim foi um dos representantes do clube no sorteio dos grupos do Mundial de Clubes de 2025, que ocorreu nesta quinta-feira, 5/12, em Miami. Recebeu até uma camisa de um de seus rivais, o Ésperance, da Tunísia (os outros são Chelsea e León, do México). Ele disse que, em qualquer situação, o sorteio colocaria o Flamengo em um grupo difícil. Mas o foco das perguntas era a eleição para o novo presidente, que será no dia 9 de dezembro.
No entanto, Landim parece não ter a menor dúvida de que sua chapa sairá vencedora. Afinal, caso isso aconteça, Rodrigo Dunshee assumirá como mandatário e Landim passará a ser o homem forte do futebol. Em sua entrevista à imprensa após a confirmação dos grupos do Mundial, ele respondeu como se já estivesse eleito, afinal, há reunião programada para planejar o ano de 2025 no dia 19. Em pauta, um substituto para Gabigol, que deixa o clube.
"Gabriel declarou que não aceitou a proposta de um ano do Flamengo e estamos organizando uma festa para ele no último jogo do Flamengo. Depois, discutiremos o assunto tão logo termine o campeonato. Vamos ter uma reunião na terça-feira para pegar informações da nossa área de scout e vamos conversar com nosso técnico para planejar as ações que faremos no mercado em busca desse jogador substituto".
Landim mira Diego Ribas
Aliás, ele até aproveitou a chance para conversar sobre uma possível volta de Diego Ribas ao clube em nova função. O ex-meia do Flamengo foi o escolhido como representante do clube no sorteio e Landim disse que está querendo que Ribas trabalhe com ele.
"Diego é um ótimo profissional, tem uma nova carreira que iniciou (comentarista). Mas a gente está conversando para, de certa forma, desviar ele dessa carreira e fazer algo no Flamengo. E aproveitei a oportunidade de estar com ele nos últimos dois dias para conversarmos sobre isso", comentou Landim.
Sobre o Mundial, umas das esperanças de Landim é ver a recuperação de jogadores importantes até lá. E torce para que ninguém tenha lesões graves até lá
"Vamos estar no fim de um processo de recuperação de jogadores importantes como Pedro e Viña. Esperamos não ter novas baixas no elenco", concluiu.
Eleição do Flamengo
Ocorrerá no próximo dia 9 de dezembro. São três os candidatos: Maurício Gomes de Mattos e Luiz Eduardo Baptista, o Bap, ambos da oposição. O candidato do presidente Landim é Rodrigo Dunshee. Caso a situação venha a vencer o pleito, Landim se tornará o homem forte do futebol.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.