Às vésperas do início da trajetória do Flamengo no Mundial de Clubes, o jornalista Bruno Formiga respondeu se a equipe rubro-negra tem mais chances em uma possível final contra o Real Madrid do que tinha contra o Liverpool em 2019. Durante o programa "Polêmicas Vazias", da "TNT Sports", o comentarista definiu o time espanhol como "mais acessível".
- Hoje, o Real pareceu um adversário mais acessível do que o Liverpool na época. Era um modelo que estava muito azeitado com o Klopp, enquanto agora há vários ajustes para fazer nesse Real, que não está no melhor momento tática e fisicamente - analisou.
No programa, Formiga também analisou as diferenças entre o Flamengo de 2019 e o atual. Para ele, alguns jogadores estão melhores individualmente, mas a mudança no comando da equipe pode pesar negativamente.
- Um time descansado, porém sem ritmo (de 2023). Jorge Jesus tinha o time do Flamengo nas mãos, o trabalho do Vítor Pereira está começando. Tem ajustes para fazer, o lado direito está com problemas. A instituição Flamengo, esses jogadores, chegam com o peito mais estufado do que em 2019 por tudo que conquistaram. Do ponto de vista da confiança, esse time é mais robusto do aquele - concluiu.
O elenco do Flamengo já está em Marrocos e estreia no Mundial de Clubes na próxima terça-feira, às 16h (em Brasília). O adversário dos cariocas na semifinal ainda não está definido - a partida entre Al-Hilal e Wydad pelas quartas de final do torneio acontece neste sábado. Caso avance, o Rubro-Negro disputa a final da competição no sábado seguinte (dia 11).