O Flamengo está focado no duelo contra o Olimpia, nesta quarta-feira, às 19h15 (horário de Brasília), em Assunção, no Paraguai. O confronto é o de ida pelas quartas de final da Copa Libertadores. Já na Copa do Brasil, os rubro-negros já conhecem o adversário deste mesmo estágio da competição. O time carioca vai reencontrar o Grêmio, fato lamentado pelo técnico Renato Gaúcho.
"É estranho. Nunca escondi que sou gremista. Não queria pegar o Grêmio por todos esses motivos, mas é o que temos pela Copa do Brasil. O Grêmio vai ter sempre o meu respeito, não só o do Renato, mas pode ter certeza que de todo o grupo do Flamengo", disse o comandante fllamenguista em entrevista ao SBT.
Renato Gaúcho também foi questionado sobre a expulsão de Gabigol no último domingo durante o jogo contra o Internacional, que goleou a equipe carioca por 4 a 0, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador admitiu que o cartão vermelho ao atacante foi justo. "Sim, foi justa, porque ele isolou a bola no primeiro lance. Depois, aplaudiu a decisão do árbitro em uma jogada e isso é um gesto para amarelo. Como já tinha amarelo, foi expulso", declarou.
O Flamengo vai em busca de um bom resultado na Copa Libertadores nesta semana para ficar poder atuar em uma situação mais confortável no duelo da volta, marcado para a próxima semana, no Maracanã.