Osasco vira sobre o Sesc Flamengo e fica perto da semifinal da Superliga

O Osasco São Cristóvão Saúde abriu as quartas de final da Superliga na noite deste sábado (29) e arrancou uma vitória de virada sobre o rival

29 mar 2025 - 23h27
(atualizado às 23h27)
Osasco sai na frente do Sesc Flamenfo nas quartas da Superliga
Osasco sai na frente do Sesc Flamenfo nas quartas da Superliga
Foto: Esporte News Mundo

Encerrando a primeira rodada das quartas de final da Superliga feminina de vôlei, o Osasco São Cristóvão Saúde recebeu o Sesc Flamengo no ginásio José Liberatti na noite deste sábado (29) e conquistou uma vitória de virada sobre o rival. Com Tifanny e Natália inspiradas, as donas da casa venceram por 3 sets a 1, em parciais de 22/25, 25/20, 25/17 e 25/16, e largaram na frente nas quartas de final. Larissa se destacou com 12 pontos e ficou com o troféu Viva Vôlei de melhor do jogo.

O Sesc Flamengo saiu na frente do placar, mas não conseguiu manter o mesmo ímpeto nos outros sets. No primeiro set, Luizomar de Moura começou com Polina no lugar de Tifanny, Natália e Maira nas pontas, Larissa e Valquíria no meio-de-rede, Giovana no levantamento e Camila Brait. Natália foi a principal atacante de Osasco, mas foi bem marcada pelo bloqueio carioca, enquanto Polina não conseguiu uma boa atuação no fundamento. Assim, o jogo osasquense ficou prevísivel e o Sesc Flamengo leu o jogo de forma perfeita. Do lado do Sesc Flamengo, Helena equilibrou o fundo de quadra e foi o principal nome no ataque. Desse jeito, as rubro-negras conseguiram aplicar 25 a 22 e saíram na frente na partida: 1 x 0.

Publicidade

Com a derrota parcial, Luizomar de Moura sacudiu o time trocando Polina por Tifanny na saída de rede. A mudança melhorou o ataque do time paulista, que conseguiu equilibrar o jogo no segundo set. E com o passe na mão, Giovana conseguiu jogar com a bola de meio e as donas da casa sobraram em quadra. Por sua vez, o sistema defensivo carioca caiu de rendimento e viu as rivais empatarem o jogo com 25 a 20 no segundo set: 1 x 1.

No terceiro set, Tifanny seguiu em quadra sendo o principal desafogo de Giovana, ao lado de Natália. No meio-de-rede, Valquíria e Larissa foram importantes na marcação de bloqueio e ainda contribuíram para desafogar no ataque. Desse jeito, as donas da casa conseguiram abrir vantagem importante no marcador e aplicaram 25/17 na terceira parcial: 2 x 1.

O quarto set foi o mais equilibrado. Bernardinho manteve a alteração do set anterior com Michelle no lugar de Helena e teve maior volume de jogo. As duas equipes controlaram o número de erros e teve vantagem quem aproveitou melhor o contra-ataque. O Sesc Flamengo conseguiu abrir vantagem no começo da parcial, entretanto o Osasco São Cristóvão Saúde foi buscar no saque. Com o passe saindo na mão de Giovana, a levantadora teve tranquilidade para jogar com as principais atacantes da equipe e o bloqueio foi importante para construir a vantagem das donas da casa na parcial derradeira. Nesse embalo, o Osasco São Cristóvão Saúde deslanchou na parte final do jogo e fez 25 a 16 na quarta parcial, vencendo a partida de virada por 3 x 1.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações