O título da Libertadores foi a cereja do bolo que faltava no ano do atacante Pedro, do Flamengo. O jogador também foi o artilheiro e eleito o craque da competição. Para o jogador, tudo isso foi a coroação de um ano marcado pela superação.
- Foi muito bom para mim. O ano não começou tão bem. Eu pensei que teria mais oportunidades. Mas eu pude recuperar meu futebol. Sempre treinei muito, sempre trabalhei muito para ser recompensado e o trabalho hoje foi recompensado. Esse ano foi de muita resiliência. Olho para trás e vejo que superei todo momento e, hoje, vejo que sou um cara muito mais forte mentalmente e muito mais maduro. Hoje foi um dia para coroar todo o trabalho que foi feito, não só meu, mas de todo o elenco - disse Pedro.
Contudo, a temporada ainda não acabou. Depois da reta final do Brasileirão vem a Copa do Mundo. E Pedro está na expectativa de ser convocado pelo técnico Tite.
- Claro que a gente fica na expectativa da Copa do Mundo. É um sonho que eu tenho e trabalho para isso. Mas isso é com o professor Tite. Creio que o trabalho foi bem feito. Temos que estar bem no clube, trabalhando para evoluir a cada dia.