Além de ser o artilheiro do Flamengo na temporada, Pedro atingiu um feito importante diante do Ñublense, nesta quarta-feira. O atacante abriu o placar após cruzamento de Marinho e depois marcou novamente, em chute no cantinho. Com os tentos, superou Zico e Bruno Henrique na artilharia histórica do Rubro-Negro na Libertadores. Agora, apenas Gabigol está à frente do camisa 9.
Os gols diante do Ñublense foram os de números 17 e 18 da carreira de Pedro pelo Flamengo em Libertadores. Pedro havia marcado dois na edição 2020, quando o Rubro-Negro caiu nas oitavas de final, e outros dois na do ano seguinte. A de 2022, certamente, foi sua melhor campanha, com 12 tentos anotados em 13 jogos disputados, além do título.
VEJA O RETROSPECTO DE PEDRO EM LIBERTADORES
2020:
4 jogos
2 gols - Independiente Del Valle e Barcelona de Guayaquil
2021:
10 jogos
2 gols - LDU de Quito e Unión La Calera
2022:
13 jogos
12 gols - Talleres, Universidad Católica, Sporting Cristal, Tolima (4x), Corinthians e Vélez Sarsfield (4x)
2023*:
2 jogos
2 gols - Ñublense (2x)
*Competição em andamento
Apesar dos números expressivos, o atacante briga diretamente com Gabigol pela condição de centroavante titular. O técnico Jorge Sampaoli, recém chegado ao Flamengo, escalou os dois juntos na partida desta quarta-feira, mas já confirmou que tudo vai depender da circunstância do jogo. Contra o Coritiba, por exemplo, o camisa 9 foi reserva.